Em live, Prefeitura de Guaraí sorteia endereços das 61 famílias contempladas no Residencial Habitare II

O sorteio aconteceu por meio de live, transmitida pela página oficial da Prefeitura de Guaraí no Facebook, seguindo as recomendações de distanciamento social na administração pública.
A previsão é que as casas sejam entregues no próximo mês de agosto

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, juntamente com representantes da população guaraiense, Caixa Econômica Federal e da Associação Habitat para a Humanidade, realizaram o sorteio dos endereços onde as 61 famílias de baixa renda, contempladas com as casas próprias, vão morar após a entrega oficial do Residencial Habitare II. A previsão é que as unidades habitacionais sejam entregues até o próximo mês de agosto.

Após o final da live, transmitida pela página oficial do facebook da Prefeitura de Guaraí, as famílias foram até o Residencial Habitare II conferir seus novos endereços. O casal Pedro Iran Barbosa dos Santos e Luciana Ferreira dos Reis foram os primeiros a chegar no local. “Só agradecer a Deus. Vamos ser felizes nesta moradia. Participamos de uma seleção e fomos contemplados com esta beleza de casa. Tudo de boa qualidade. Já estamos sonhando com o dia da mudança”.

Após o final da live, o casal Pedro Iran Barbosa dos Santos e Luciana Ferreira dos Reis foram os primeiros a chegar no Habitare II para conferir seu endereço.

Para a prefeita Lires Ferneda, os projetos habitacionais para familias de baixa renda é prioridade e realização de mais uma etapa do plano de governo. “São casas construídas com muito carinho e materiais de qualidade.  As residências são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção”, disse.

O Residencial Habitare II é o resultado de investimentos em projetos sociais gerados pela gestão municipal. Os recursos são do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Guaraí. “O terreno foi doado pelo município, em uma área de 33.612,26m², a interligação do Conjunto Habitacional ao sistema de abastecimento de água BRK Ambiental foi por intermédio da Prefeitura, além da ligação da rede elétrica e pavimentação do acesso pela Avenida amapá, custeados com recursos próprios do município”, detalhou a prefeita Lires Ferneda.

Participaram do sorteio, a gerente da Caixa Econômica Federal de Guaraí, Aparecida Costa Inácio; a secretária Municipal da Assistência Social, Maria José Ferreira; a representante da Associação Habitat para a Humanidade, Denise Maia; o arquiteto e urbanista Wilson Correia da Silva, representante da CVL Construtora, além de três representantes dos moradores do Habitare II.

A família do Sr. Antônio Luiz Vieira Rodrigues e dona Sueli Garcia Silva conheceu a rua e número da sua nova casa.