Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de materiais para proteção aos educadores nas escolas municipais

Ao todo foram investidos mais de R$ 30 mil na aquisição de materiais para proteção aos educadores contra à Covid-19.

Equipamentos de proteção individual, materiais de higiene e limpeza são necessários, pois as escolas estão abertas para entrega das atividades impressas aos pais. Além disso, os professores estão planejando aulas nas unidades educacionais e corrigindo tarefas pedagógicas.

Mesmo com a retomada das aulas no formato não presencial, os educadores da Rede Municipal de Educação de Guaraí continuam executando atividades nas escolas municipais. Diante disso foram investidos mais de R$ 30 mil na aquisição de materiais para proteção dos servidores contra à Covid-19.

O secretário municipal de Educação, Sebastião Mendes, reforça a necessidade dos materiais de higiene para intensificar a segurança dos educadores nas escolas. “Todos os dias temos professores planejando nas escolas, elaborando e corrigindo atividades, além das ações de entrega de materiais pedagógicos aos pais”, justificou.

Após a retomada das aulas no formato não presencial, um ritmo interno nas escolas foi adotado pela Secretaria Municipal da Educação para o bom funcionamento do projeto. Diante disso foi necessário investir na proteção dos educadores que estão em apoio às famílias.

Materiais

Relação de materiais: protetor facial, toalhas de papel, luvas, álcool gel 70%, sabonete líquido, dispenser para álcool e sabonete, borrifador e água sanitária.

Todos os dias tem professores planejando nas escolas, elaborando e corrigindo atividades, além das ações de entrega de materiais pedagógicos aos pais.

Educador da Rede Municipal de Educação de Guaraí experimenta viseira para proteção facial.