Plantão Covid-19: aos finais de semana e feriados, população de Guaraí pode contar com atendimento na UBS da Avenida Tocantins

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS-Guaraí) informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins, atende em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados. Os atendimentos são exclusivos aos pacientes suspeitos de Covid-19, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, a unidade de saúde conta com uma equipe de plantão, médica e de enfermagem, desde o feriado do dia 07 de setembro de 2020.

A SMS-Guaraí esclarece que o Hospital Regional de Guaraí (HRG) está concentrando esforços no atendimento dos casos moderados e graves da doença. Nos casos leves, o hospital encaminha para uma das unidades de saúde do Município.

Unidade Básica de Saúde (UBS) José Coelho dos Santos, fica localizada na Avenida Tocantins.

TeleCovid-Guaraí

Os horários de atendimentos são de segunda a sexta-feira, de 7h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Telefones: (63) 3464-3380 e 99941-8016 (Whatsapp) – e-mail: smsguaraicovid19@gmail.com

Dicas para o tratamento precoce

Fique atento aos seguintes sinais e sintomas: perda do paladar e olfato, febre, cefaleia, dor no corpo, tosse, coriza, fadiga, dor abdominal e diarreia, procure ajuda, imediatamente, em uma das oito unidades de saúde de Guaraí.

“Não espere piorar para buscar ajuda. O tratamento precoce, realizado com orientação médica, é considerado efetivo”, orienta a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí.