BR-153: profissionais levam serviços e orientações de saúde para motoristas em Guaraí

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí, em parceria com a Vigilância Sanitária e acadêmicos do curso de Enfermagem da FAG iniciou nesta quarta-feira, 14, uma ação que levou serviços de saúde para motoristas que trafegam na BR-153 em Guaraí.

A ação segue até amanhã, quinta-feira, 15, no período da manhã. Foram ofertadas vacinas contra influenza, tríplice viral, hepatite B, e dT (dupla- difteria e tétano).

O caminhoneiro Valdivino Alves da Silva, 52 anos, fez uma parada no posto fiscal da PRF e tomou vacina contra a influenza. “Aproveitei e já vacinei para evitar problemas futuros. É um benefício para nós que trabalhamos nas estradas”, aprovou.

Durante a ação, os agentes da Vigilância Sanitária de Guaraí distribuíram panfletos com informações de prevenção contra o novo coronavírus, além de álcool gel.

Movimento BR-153

O último levantamento, divulgado pela PRF, aprontou cerca de 6 mil caminhoneiros que trafegam diariamente pela BR 153, no trecho de Guaraí.