Pesquisa que avalia retorno das aulas presenciais na rede municipal de Guaraí encerra na próxima segunda, 19

Os mais de 2,3 mil alunos, das 8 escolas do município, estão estudando pelo método online, de aulas não presenciais, adotado desde o mês julho.

A Secretaria Municipal da Educação de Guaraí encerra na próxima segunda-feira, 19, a pesquisa que avalia a possibilidade de retorno das aulas presenciais no município. Pais ou responsáveis por alunos podem participar respondendo o questionário.

Os resultados do levantamento servirão de base para a construção de um planejamento futuro.

A pesquisa, entre outros aspectos, visa identificar o percentual de alunos que possuem condições de risco para complicações da Covid-19, quantos já foram contaminados, se familiares também foram contaminados e quantos convivem com pessoas do chamado grupo de risco para a doença, ou seja, que tendem a apresentar quadro clínico mais grave, caso venham a ser contaminadas.

O estudo ainda atende uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), que sugere a adoção de medidas para reduzir os impactos educacionais que afetam as crianças impedidas de frequentar os ambientes escolares.

Aulas não presenciais

As aulas presenciais na rede municipal da educação de Guaraí estão interrompidas desde o mês de março por conta da pandemia pelo novo coronavírus.

Desde então, os mais de 2,3 mil alunos, das 8 escolas do município, estão estudando pelo método online, de aulas não presenciais, adotado desde o mês julho.

CLIQUE AQUI para responder a pesquisa de opinião.