Prestação de contas: confira os investimentos aplicados no combate ao coronavírus em Guaraí

Testes rápidos para Covid-19: a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí realizou testagem dos servidores municipais, policiais (militares, civis e rodoviários), pessoas que se enquadrarem nos grupos de risco como idosos, gestantes e com comorbidades, além das pessoas que estão em contato com os pacientes positivos.

Desde o início da pandemia pelo coronavírus, a Prefeitura de Guaraí tem divulgado informações referentes às receitas e despesas, com o objetivo de transparência e conhecimento da população. Até o dia 16 de outubro, o Fundo Municipal de Saúde de Guaraí recebeu R$ 2,5 milhões para enfrentamento à Covid-19.

O valor recebido pelo Governo Federal foi de R$ 2,2 milhões. Além dos R$ 230 mil, pela Lei Complementar n° 173, de 27/05/2020, de outro repasse do Governo Federal, exclusivamente para ações de saúde e assistência social. A Câmara Municipal de Guaraí enviou R$ 50 mil. Totalizando pouco mais de 2,5 milhões.

Investimentos no combate ao coronavírus

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram investidos um total R$ 1,3 mi, até 16 o último dia 16 de outubro.

Confira:

Aquisição de testes rápidos: R$ 154 mil

Equipamentos de proteção individual (EPI’s): R$ 320 mil

Materiais informativos para orientação da população: R$ 15 mil

Aquisição de medicamentos: pouco mais de R$ 237 mil

Insumos: R$ 58 mil

Contratação de serviços de saúde: R$ 156 mil

Gratificação para servidores municipais da Saúde: R$ 410 mil

Para aquisição de medicamentos foram pouco mais de R$ 237 mil

Até 16 de outubro de 2020, o Fundo Municipal da Saúde de Guaraí contava com um saldo de R$ 1,1 mi, para ações de enfrentamento ao Covid-19,

Todos os investimentos no combate ao coronavírus, além das demais ações da Prefeitura de Guaraí, são apresentadas nas prestações de contas quadrimestrais promovidas pela gestão municipal, para melhor transparência à população.