Emergência cultural: estão abertas inscrições para o projeto “Canta Guaraí”; com R$ 194 mil da Lei Federal Aldir Blanc, Município seleciona propostas

Estão abertas entre os dias 23 e 27/10 as inscrições para pessoas físicas, além de jurídicas, que atuem na área cultural de Guaraí e estejam interessadas em participar do “Projeto Canta Guaraí”, que promoverá uma série de lives (shows pela internet), financiados com recursos oriundos da Lei Federal Aldir Blanc, sancionada em junho, prevendo investimentos de R$ 194.733,64 no município.

Conforme o edital de chamamento público, divulgado no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, serão financiados projetos musicais, produções ligadas às artes visuais, artes cênicas, artesanato, literatura, artes integradas e atividades culturais diversas, além da locação de espaços físicos, despesas com equipes de produção, ornamentação e equipamentos de transmissão para a internet.

As fichas de inscrição dos participantes devem ser preenchidas e entregues na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsável pela organização e realização do projeto, mediante agendamento por telefone. O contato deve ser feito por meio do número (63) 3464-3045, das 8h às 11:30h e das 13h às 17h ou na sede provisória da pasta, situada na Av. Goiás, Nº 2.163.

Vale destacar que o plano de ação elaborado pelo município de Guaraí com o objeto de pleitear recursos da Lei Aldir Blanc foi aprovado pelo Governo Federal no último dia 11 de setembro. Os recursos já estão em uma conta no Banco do Brasil e todos os proponentes aprovados para integrar o projeto devem se comprometer em prestar contas dos valores recebidos para execução da ação.

FICHA DE INSCRIÇÃO

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA