Idosos, pessoas com deficiências ou doenças crônicas devem requisitar isenção do IPTU até 31 de dezembro em Guaraí

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, a isenção deve beneficiar cerca de 650 imóveis, com um valor aproximado de R$ 250 mil em impostos do IPTU

A Prefeitura de Guaraí já está atendendo idosos, pessoas com deficiências ou doenças crônicas para isenção do Imposto Predial de Território Urbano (IPTU-2020). O prazo vai até o dia 31 de dezembro de 2020.

Critérios

Pessoas com mais de 60 anos que tenha um único imóvel e que resida no local. No caso dos deficientes físicos com renda de até um salário mínimo. Para doenças crônicas deve apresentar laudo médico.

Atendimento residencial

Caso o beneficiário não tenha condições de deslocamento até a Coletoria Municipal, um responsável deve solicitar o atendimento residencial, sendo designado o fiscal da Prefeitura de Guaraí até o local, a residência do titular do benefício.

O benefício de isenção do IPTU também pode ser requerido mediante procuração.

A Coletoria Municipal está atendendo na Praça da Conciliação, Prefeitura de Guaraí, Avenida Bernardo Sayão, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.

Mais informações: (63)3464-1030