“Guaraí Vencendo a Covid-19” realizou 666 testes rápidos: 9 pacientes ativos e 106 recuperados

A Prefeita de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou o balanço do da ação “Guaraí Vencendo a Covid-19”, que aconteceu nesta sexta-feira (20). Foram 666 testes rápidos realizados, com 115 casos confirmados (assintomáticos), sendo: 09 positivos ativos e 106 recuperados. 551 testes foram negativos.

O objetivo dessas ações, de testagem da população, é de identificar novos casos de Covid-19, além de monitorar a situação real da doença no município.

“O compromisso da gestão com a saúde pública é prioridade. Por isso, estabelecemos como meta a intensificação dos cuidados à população, com trabalho preventivo, como, por exemplo, a testagem em massa, a fim de conter a transmissão do vírus e iniciar o tratamento, imediatamente, para os casos positivos ativos, evitando o agravamento da doença”, reforçou a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda.

Próxima ação dia 27 de novembro

Mais uma ação do “Guaraí Vencendo a Covid-19” acontece na próxima semana, sexta-feira, dia 27 de novembro, das 7h30 às 12 horas, na Praça da Prefeitura de Guaraí.