Prefeitura de Guaraí segue investindo em lazer: construção de Praça no Setor Alto Alegre em ritmo acelerado

Após finalizar a Praça Osvaldo Dantas, ao redor da Unidade Básica de Saúde (UBS), Aluísio Tenório Marques, no Setor Dantas, a Prefeitura de Guaraí segue investindo em lazer para a população. Agora é a vez da construção da Praça no Setor Alto Alegre, localizada na área pública da UBS Cosme Mariano dos Santos. As obras estão em ritmo acelerado.

Os recursos para construção das duas praças são do Programa de Mobilidade Urbana e Trânsito, adquiridos por meio de uma emenda do ex-senador Ataídes Oliveira. No total estão sendo investidos R$ 500 mil, sendo R$ 493 mil de repasses e R$ 6.900 de contrapartida da prefeitura.

Energia Solar

Assim como no Setor Dantas, a Praça do Alto Alegre vai contar com iluminação gerada por placa de energia solar (captação de energia pela luz do sol) e, também será de tecnologia LED, (Light Emitting Diode), que significa: Diodo emissor de luz. Mais economia para o Município, nas contas da iluminação pública.

Com 3.301,47m² de área construída, na Praça do Alto Alegre estão sendo executados serviços de pavimentação em blocos de concreto, meio fio em concreto pré-moldado, jardinagem, plantio de árvores, fixação de grama em placas, banco de madeira, além de outros serviços. O sistema de irrigação da praça será realizado através de pontos de torneiras, fixadas em estaca de madeira com abraçadeiras, distribuídos pela área.

Está previsto também um colchão de areia para instalação de playground e academia ao ar livre, benefícios que serão executados posteriormente com recursos próprios do município.

Homenagens

No Setor Dantas, o local recebe o nome de Praça Osvaldo Dantas de Sá, pela Lei nº 005/2019 de 24 de abril. Já no Alto Alegre, a Lei nº 007\2019 de 23 de abril aprovou o nome como Praça José Américo Ferreira Filho, conhecido como “Zé Buchim”. Os nomes foram aprovados pela Câmara Municipal de Guaraí.