Programa Saúde do Homem realizou 600 atendimentos e procedimentos de saúde em Guaraí na noite desta quinta (27)

O Programa Saúde do Homem retornou os atendimentos na noite desta quinta-feira (26). Foram 600 atendimentos e procedimentos de saúde realizados na UBS’s do Setor Pestana e Jardim Brasília. 61 homens procuraram os serviços ofertados pela Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

É a segunda vez que pedreiro Edileno Pereira Miranda, 54 anos, participa do Programa Saúde do Homem. “O motivo é que preciso me prevenir. Melhor cuidar da saúde antes do que depois de doente para evitar um problema mais grave”, disse.

Confira

UBS Maria Célia Valadares (Jardim Brasília)

Consultas médicas 41

Testes rápidos:

HIV: 33

Hepatite B: 33

Hepatite C: 33

Sífilis: 33

Covid-19: 33

Vacinas: 12

Odontológicos: 132

UBS Josefa Pestana

Consultas médicas: 26

Testes rápidos:

Sífilis: 28

HIV: 28

Hepatite B: 28

Hepatite C: 28

Covid-19: 26

Vacinas: 21 doses

Odontológicos: 65

Vigilância Sanitária

Nesta edição, a ação contou com o apoio dos agentes da Vigilância Sanitária de Guaraí, para controle das medidas de segurança que foram adotadas nas unidades de saúde.

A ação envolveu mais de 50 profissionais de saúde do município, responsáveis pela realização dos 600 atendimentos e procedimentos.

Histórico

Suspenso em 2020, devido à pandemia causada pelo coronavírus, a ação é realizada mensalmente em Guaraí. Os atendimentos são noturnos e envolvem consultas de rotina com clínico geral, exames laboratoriais e avaliação odontológica, realizados pelos profissionais de saúde do município.

Lançado pela atual gestão em 2018, o Saúde do Homem já realizou mais de 3,6 mil serviços de procedimento em saúde para homens guaraienses.

Projeto premiado

O Programa Saúde do Homem foi escolhido e premiado como destaque entre mais de 300 iniciativas apresentadas na XV Mostra Aqui Tem SUS, no ano de 2018, em Belém do Pará.