3ª edição do “Guaraí Vencendo a Covid-19” realizou 691 testes rápidos: 10 pacientes ativos e 118 recuperados

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou o balanço da ação “Guaraí Vencendo a Covid-19”, que aconteceu nesta sexta-feira (27). Foram 691 testes rápidos realizados, com 128 casos confirmados (assintomáticos), sendo: 10 positivos ativos e 118 recuperados. 563 testes foram negativos.

Balanço geral do “Guaraí Vencendo a Covid-19”

Em sua terceira edição, a ação de combate ao coronavírus já realizou mais de 2.240 testes rápidos na população, com 371 casos confirmados (assintomáticos), sendo: 33 positivos ativos e 338 recuperados. 1.869 exames deram negativos.

O objetivo dessas ações, de testagem da população, é de identificar novos casos de Covid-19, além de monitorar a situação real da doença no município.

Apoio

O “Guaraí Vencendo a Covid-19” conta com apoio dos parceiros: acadêmicos da Faculdade de Guaraí (FAG), Vigilância Sanitária do Município, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Polícia Militar.

Painel de monitoramento e divulgação da Covid-19

O município de Guaraí está há 33 dias sem notificações de óbitos por complicações causadas pela Covid-19. O último registro foi no dia 25 de outubro.