Fiscalizacao forcas 1 1280x766 - PM, Civil e Visa iniciam fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal que estabelece funcionamento de bares até meia noite

A Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária iniciam nesta quarta-feira (02), uma ação conjunta para fiscalização das atividades em bares, conveniências e similares, afim de garantir o cumprimento do Decreto nº 1.527/2020, de 19 de outubro de 2020. A operação deve iniciar por volta das 21 horas, inspecionando aglomerações, distanciamento social, higienização e, a partir de meia noite, o encerramento dos atendimentos e movimento nos estabelecimentos.

Para isso, a Prefeitura de Guaraí publicou um novo Decreto nº 1.543/2020, de 2 de dezembro, reforçando a necessidade de imposição de horário para encerramento das atividades em bares no município.

Objetivo da ação

A decisão em promover a ação foi em conjunto com as instituições de segurança e autoridades de saúde no município, após diversas denúncias de aglomerações e excessos nos estabelecimentos.

Lembrando que, o descumprimento do Decreto Municipal será considerado crime contra a saúde pública.

Fiscalizacao forcas 2 1280x694 - PM, Civil e Visa iniciam fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal que estabelece funcionamento de bares até meia noite

Reunião de planejamento das ações de fiscalização pela Polícia Militar (7º BPM Guaraí), Polícia Civil, e Vigilância Sanitária Municipal.

Confira os principais pontos do Decreto 1.543/2020

Não é permitido a abertura de pista de dança ou espaço para bailes.

Deverá ser respeitado o distanciamento social.

Não é permitido a aproximação entre músicos e plateia.

Não é permitido o compartilhamento de microfones, instrumentos e equipamentos entre os músicos.

Os músicos deverão tocar usando máscara, exceto os vocalistas/cantores.

Os estabelecimentos deverão ter suas atividades encerradas à meia noite.

Confira o Decreto nº 1.543/2020, a partir da página 2

PAINEL COVID19 GUARAI QUARTA 02 DEZ 1280x1097 - PM, Civil e Visa iniciam fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal que estabelece funcionamento de bares até meia noite

Fiscalizacao forcas 3 - PM, Civil e Visa iniciam fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal que estabelece funcionamento de bares até meia noite

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

× Dúvidas sobre o COVID-19?