PM, Civil e Visa iniciam fiscalização em cumprimento ao Decreto Municipal que estabelece funcionamento de bares até meia noite

A Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária iniciam nesta quarta-feira (02), uma ação conjunta para fiscalização das atividades em bares, conveniências e similares, afim de garantir o cumprimento do Decreto nº 1.527/2020, de 19 de outubro de 2020. A operação deve iniciar por volta das 21 horas, inspecionando aglomerações, distanciamento social, higienização e, a partir de meia noite, o encerramento dos atendimentos e movimento nos estabelecimentos.

Para isso, a Prefeitura de Guaraí publicou um novo Decreto nº 1.543/2020, de 2 de dezembro, reforçando a necessidade de imposição de horário para encerramento das atividades em bares no município.

Objetivo da ação

A decisão em promover a ação foi em conjunto com as instituições de segurança e autoridades de saúde no município, após diversas denúncias de aglomerações e excessos nos estabelecimentos.

Lembrando que, o descumprimento do Decreto Municipal será considerado crime contra a saúde pública.

Reunião de planejamento das ações de fiscalização pela Polícia Militar (7º BPM Guaraí), Polícia Civil, e Vigilância Sanitária Municipal.

Confira os principais pontos do Decreto 1.543/2020

Não é permitido a abertura de pista de dança ou espaço para bailes.

Deverá ser respeitado o distanciamento social.

Não é permitido a aproximação entre músicos e plateia.

Não é permitido o compartilhamento de microfones, instrumentos e equipamentos entre os músicos.

Os músicos deverão tocar usando máscara, exceto os vocalistas/cantores.

Os estabelecimentos deverão ter suas atividades encerradas à meia noite.

Confira o Decreto nº 1.543/2020, a partir da página 2