Prefeitura de Guaraí instala Academia ao Ar Livre na Praça da Conciliação

Prefeita Lires Ferneda esteve no final da tarde desta segunda-feira, 07, conferindo a instalação dos equipamentos.

Com o objetivo de democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos, e qualidade de vida aos cidadãos, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo, finalizou a instalação de uma Academia ao Ar Livre na Praça da Conciliação, sede do governo municipal.

A Academia ao Ar Livre é composta por equipamentos básicos de baixo impacto físico, como alongadores, Simulador de Remo, Simulador de Caminhada, Multiexercitador, Pressão de Pernas, Simulador de Esqui, entre outros.

Investimentos

Foram investidos R$ 36.426,00 mil, de recursos próprios do município, para aquisição de 20 aparelhos, sendo 11 para a Praça da Conciliação. “Os demais serão instalados em uma outra praça da cidade”, informou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Turismo, Nildo Sales.

Mais academias

Os moradores do Setor Portal da Serra e Nova Esperança, em breve ganharão um espaço para a prática de atividades físicas. A Prefeitura de Guaraí iniciou nas últimas semanas a construção da Academia de Saúde ao Ar Livre.

Academia de Saúde Almir Coelho Filho

Reinaugurada em 2019, o município conta Academia de Saúde Almir Coelho Filho, localizada na Rua da Saudade, Jardim Brasília, próximo da unidade de saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

CONFIRA MAIS IMAGENS DA NOVA ACADEMIA AO AR LIVRE