2ª etapa da ação de rastreamento “Guaraí Vencendo a Covid-19” acontece em todas as unidades de saúde nesta quarta (16)

Em Guaraí, o rastreamento com testes rápidos é ofertado rotineiramente. A ação estará disponível para todos os moradores interessados, com exceção das pessoas que já testaram positivo.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a 2ª etapa da ação de rastreamento “Guaraí Vencendo a Covid-19” nesta quarta-feira (16), das 7h30 às 11h30, em todas as unidades de saúde do município.

A ação estará disponível para todos os moradores interessados, com exceção das pessoas que já testaram positivo. Para realizar a testagem, basta procurar uma das oito unidades de saúde do município, apresentar o Cartão SUS, RG e estar em jejum.

O rastreamento tem o objetivo de intensificar combate à Covid-19, identificando os casos precoces de pacientes positivos, a fim de que os mesmos possam iniciar o tratamento imediato, contribuindo para que a situação da doença não se agrave.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Geórgia Cecconello, é rotina a oferta de rastreamento com testes rápidos nas unidades de saúde de Guaraí. “Além disso, disponibilizamos medicamentos indicados para o protocolo de tratamento precoce, nas fases iniciais da doença”.

Farmácia Municipal de Guaraí divulga medicamentos disponíveis para tratamento de Covid-19

Covid-19 no município: atualmente, Guaraí registrou 45 casos ativos (2,5%), de um total de 1.695 casos acumulados, com 1.625 recuperados (96%), e 25 óbitos confirmados.