Ação de rastreamento “Guaraí Vencendo a Covid-19” realizou 516 testes rápidos: 11 pacientes ativos e 64 recuperados

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou o balanço da 2ª etapa da ação de rastreamento “Guaraí Vencendo a Covid-19”, que aconteceu nesta quarta-feira (16), em todas as unidades de saúde do município. Foram 516 testes rápidos realizados, com 75 casos confirmados (assintomáticos), sendo: 11 positivos ativos e 64 recuperados. 441 testes foram negativos.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, é rotina a oferta de rastreamento com testes rápidos nas unidades de saúde de Guaraí. Porém, as ações tem o objetivo de intensificar o combate à Covid-19, de não baixar a guarda contra o coronavírus, identificando os casos precoces de pacientes positivos, a fim de que os mesmos possam iniciar o tratamento imediato, contribuindo para que a situação da doença não se agrave.

Dados da doença no município

Atualmente, o município registra 53 casos ativos (3%), de um total de 1778 casos acumulados, com 1.700 recuperados (95%), e 25 óbitos confirmados.