Em clima de homenagens, prefeita Lires Ferneda entrega quadra esportiva no Jardim das Palmeiras

Homenagem Julimar Ramos de Araújo: “Esta homenagem representa uma memória eterna. Meu irmão era um apaixonado por esportes, sempre foi protagonista de atividades esportivas”, disse Wyomar Ramos de Araujo.

A Prefeitura de Guaraí iniciou uma série de inaugurações de obras, serviços e benefícios à população de Guaraí.

Após inaugurar uma praça e a pavimentação no Setor Dantas, a prefeita Lires Ferneda, acompanhada por uma grande comitiva, seguiu para a cerimônia de inauguração de uma quadra esportiva no Jardim das Palmeiras.

Localizada na Praça Pinheiro e Barros, Rua das Acácias, a quadra de esportes conta com 827,79m² de área esportiva, e 29,90m² do vestiário. Além disso, a obra é completa com banheiros, alambrados, conjunto de traves para futebol de salão, conjunto de tabelas de basquete, conjunto para voleibol, bancos de concreto e calçadas de proteção.

Homenagem

Por meio de um projeto de lei do vereador Walter Medeiros, a quadra do Jardim das Palmeiras recebe o nome do policial civil Julimar Ramos de Araújo. Ele faleceu em 2017, tinha 46 anos, e era considerado um apaixonado pelos esportes.

A família de Julimar Araújo compareceu em peso e protagonizou momentos de emoções. “Pra nós é uma imensa honra esta homenagem. Ele era morador daqui, gostava muito de esportes. Será uma lembrança eterna, jamais esqueceremos”, disse a esposa do homenageado, Aparecida Araújo.

Para Wyomar Ramos de Araujo, irmão de Julimar, a homenagem representa uma memória eterna. “Meu irmão era um apaixonado por esportes, sempre foi protagonista de atividades esportivas”.

Esposa do homenageado, Aparecida Araújo participa dos momentos de interação na quadra esportiva

Atendendo setores vizinhos

A intenção é para a quadra esportiva atender, além do Jardim das Palmeiras, os atletas dos setores vizinhos: Santa Helena, Dantas, Vettorazzi, Bela Vista e Cristo Redentor.

A obra é resultado de repasse parlamentar, por meio da emenda do deputado federal Vicentinho Júnior, no valor de R$ 487.500,00, que resultou na construção de duas quadras: a do Jardim das Palmeiras e outra no Setor Pôr do Sol. A Prefeitura de Guaraí entrou com uma contrapartida de R$ 11,5 mil de recursos próprios.

Segundo a prefeita Lires Ferneda, a Prefeitura de Guaraí planejou suas obras sempre pensando na descentralização para contemplar todas as regiões da cidade. “Procuramos beneficiar toda a população e que todos tenham acesso a esses espaços públicos, que são de grande importância para o desenvolvimento das habilidades esportivas, de lazer e convívio social”.

A inauguração contou com a presença de moradores, do vice-prefeito de Guaraí Donizete Rocha e de sua esposa Desismar Rocha, a prefeita eleita de Guaraí Fátima Coelho, vereadores Mikéias Feitosa e Walter Medeiros, secretário municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação Raimundo Pessoa, juntamente com demais secretários, do ex-prefeito de Guaraí Genésio Ferneda, além de servidores públicos, e presença marcante de familiares do homenageado Julimar Ramos de Araújo.