Prefeita Lires Ferneda segue inaugurando obras: reforma e iluminação do Estádio Municipal Delfinão é entregue à população

noturna estadio 2 - Prefeita Lires Ferneda segue inaugurando obras: reforma e iluminação do Estádio Municipal Delfinão é entregue à população

Foto: Thiago Barros

A Prefeitura de Guaraí segue a agenda de inaugurações de obras, serviços e benefícios à população. Na noite desta quarta-feira (23), a prefeita Lires Ferneda, acompanhada por uma grande comitiva, inaugurou as obras de reforma e iluminação do Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes, o Delfinão.

A novidade do estádio é a iluminação. São 32 refletores, de tecnologia LED, em cada uma das 4 torres instaladas no estádio. O novo Delfinão promete continuar sendo a sensação do futebol guaraiense.

No total, a Prefeitura de Guaraí aplicou R$ 361 mil de investimentos na reestruturação da arena, por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

reforma estadio 7 - Prefeita Lires Ferneda segue inaugurando obras: reforma e iluminação do Estádio Municipal Delfinão é entregue à população

Localizado na Avenida Fortaleza, no Setor Aeroporto, o Estádio tem capacidade para 3.500 pessoas. A fachada recebeu uma moderna estrutura de ACM, painéis de alumínio usados na construção civil como revestimento. A área de alimentação foi reconstruída e a cabine de transmissão reformada. A arquibancada foi restaurada com pintura.

“Nossa gestão investiu em todas as áreas. Com o Estádio Delfinão iluminado, Guaraí terá mais uma opção de esporte e lazer, no período noturno. Favorecerá jogos com times do município, campeonatos intermunicipais e interestaduais.”, acrescentou a prefeita Lires Ferneda.

A solenidade de inauguração contou com duas partidas de futebol: Master Colméia 3xx 1 Guaraí, e Amador Guaraí 3 x 2 Colméia.

Estiveram presentes:  o atual vice-prefeito de Guaraí, Donizete Rocha (também vice-prefeito eleito para o próximo pleito); secretários municipais; Polícia Rodoviária Federal (PRF); vereadores Gleidson Bueno e Walter Medeiros, além dos vereadores eleitos para o próximo pleito, Marcelo Albino e Rita Lopes.

noturna estadio 1 - Prefeita Lires Ferneda segue inaugurando obras: reforma e iluminação do Estádio Municipal Delfinão é entregue à população

Foto: Thiago Barros

Histórico

Patrimônio histórico e esportivo de Guaraí, o Delfinão é o grande palco do futebol guaraiense e bastante conhecido pelos esportistas no Estado do Tocantins.

Inaugurado na década de 80, na época Estado de Goiás, a Câmara Municipal de Guaraí aprovou a Lei nº 083/88, de 20 de abril de 1988, sancionando e concedendo o nome Delfino Pereira Lopes (Delfinão) para o Estádio Municipal.

O nome Delfinão, de acordo com a lei, é uma homenagem ao jogador Delfino Pereira Lopes, que foi um grande ídolo do futebol de Guaraí nos anos 70.

Próximas inaugurações

Dia 29 de dezembro (terça-feira)

08 horas: cobertura e reforma da Quadra de Esportes do Setor Canaã

8h30: entrega das 49 casas – Setor Alto Bonito

18 horas: inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Setor Pôr do Sol

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

× Dúvidas sobre o COVID-19?