inauguracao UPa 1 e1609339177703 - Prefeitura de Guaraí inaugura conclusão do prédio para UPA; espaço está em processo de readequação para Samu e Laboratório Municipal

Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura de Guaraí inaugurou o prédio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas – parte I).

Com 1028.28m² de área construída, o município protocolou, junto ao governo federal, a readequação do espaço físico para base Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) – aprovado no Ministério da Saúde -, além do Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

Projeto aprovado: além de Guaraí, Samu pode beneficiar municípios vizinhos em um raio de 100 km

IMG 20201228 082114 1280x757 - Prefeitura de Guaraí inaugura conclusão do prédio para UPA; espaço está em processo de readequação para Samu e Laboratório Municipal

Paralisada

Iniciado em 2014, a Prefeitura de Guaraí fez auditoria da obra, que estava paralisada, e uma nova licitação foi a solução para conclusão do prédio.

Os investimentos para o término foram pouco mais de R$ 835 mil. São R$ 661,2 mil de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida da Prefeitura de Guaraí com R$ 173,8 mil.

A UPA fica localizada no Setor Pôr do Sol, na Alameda Primavera.

O prédio foi inaugurado pela prefeita Lires Ferneda, e contou com a presença da prefeita eleita Fátima Coelho, que administrará Guaraí pelos próximos quatro anos. Os vereadores Mikéias Feitosa, Gleidson Bueno, Walter Medeiros, e Bonfim; o ex-prefeito de Guaraí Genésio Ferneda; o vereador eleito para o próximo pleito, Marcelo Albino, e secretários municipais.

PANO 20201228 082256 e1609339264987 1280x649 - Prefeitura de Guaraí inaugura conclusão do prédio para UPA; espaço está em processo de readequação para Samu e Laboratório Municipal

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

× Dúvidas sobre o COVID-19?