Prefeitura de Guaraí encerra 2020 com entrega de obras em escolas municipais

A prefeita Lires Ferneda inaugurou na tarde desta quarta-feira (30), as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal JK, e conclusão de um galpão pré-moldado na Escola Municipal Sossego da Mamãe.

Na Escola JK, no Setor Aeroporto, foram executadas obras de reforma e ampliação da estrutura. A unidade educacional passa a contar com uma nova cozinha e um refeitório com o acesso integrado, novos banheiros, Biblioteca, Sala de Recurso Multifuncional, Laboratório de Informática, sala de aula para ampliação do atendimento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e espaço recreativo com quadra esportiva.

No total foram investidos pouco mais de R$ 294,9 mil, com recursos do Fundo Municipal da Educação.

A Escola Municipal Sossego da Mamãe, na Avenida Tiradentes, passa a contar com um galpão de apoio que servirá de suporte nas ações escolares, com espaço para interações pedagógicas e estímulo ao trabalho lúdico, além de apoiar nas ações desenvolvidas pelo recreio dirigido.

“Além de reformas e ampliações nas escolas, podemos citar a aquisição de uniformes e materiais escolares, qualidade da alimentação escolar, tênis para os alunos, notebooks para os professores, climatização com ar-condicionado nas salas de aula, gratificação aos professores regentes”, lembrou Lires Ferneda.