Na região da Beira do Rio, prefeita de Guaraí Fátima Coelho vistoria estradas rurais e planeja investimentos

A região da Beira do Rio é estratégica porque mantém boa parte da produção agrícola. Para isso, a Prefeitura de Guaraí planeja iniciar o mais breve possível a manutenção das estradas, garantindo trafegabilidade para o início do período de colheita das safras de soja e aumento do fluxo de veículos.

A prefeita de Guaraí Fátima Coelho esteve nesta semana, na região da Beira do Rio, vistoriando estradas rurais e pontes. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico de investimentos para facilitar o escoamento da produção agrícola e tráfego das rotas escolares.

“Há uma ponte na região da Beira do Rio, no Córrego Gonçalo, que precisa ser reconstruída. Após a conclusão dessa obra, podemos diminuir o percurso de uma das rotas escolares em até 40 km”, idealizou a prefeita Fátima Coelho, determinando demais ações para a zona rural. “Vamos iniciar em breve a manutenção com patrolamento e cascalhamento das estradas rurais, visando o período de colheita de soja e aumento do fluxo de veículos”.

A ponte no Córrego Gonçalo, vistoriada pela prefeita, não está sendo utilizada de travessia oficial da rota escolar por motivos de segurança.

Acompanhando a vistoria na região, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Donizeth Medeiros, informou que a previsão de reconstrução da ponte é para a baixa temporada de chuvas. “Assim que baixar o nível das águas no Córrego Gonçalo”, planejou.

A comitiva de planejamento das ações da Prefeitura de Guaraí contou com a presença do vice-prefeito Donizete Rocha.

Escoamento da produção agrícola