Prefeita Fátima Coelho recebe representantes do Banco do Brasil e inicia processo para novo convênio com o projeto AABB Comunidade em Guaraí

Prefeita Fátima Coelho (c); com representantes do Banco do Brasil (e); o secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento, Oscimar Lopes Barbosa (d), e a secretária Municipal da Administração, Marivânia Santiago.

Em reunião com representantes do Banco do Brasil, nesta quinta-feira (21), a prefeita Fátima Coelho assinou um termo de interesse para renovação e continuidade do Programa Integração AABB Comunidade. O projeto funciona em parceria com a Prefeitura de Guaraí, no clube da Associação Atlética Banco Do Brasil do município.

De acordo com o presidente da AABB, Adriel Moreira Bezerra, o termo de interesse, assinado pela prefeita Fátima Coelho, foi enviado para a Federação Nacional de AABBs (Fenab). Em seguida, segue para providência do convênio com a Fundação Banco do Brasil (FBB).

“As atividades educacionais desenvolvidas pela AABB Comunidade são essenciais para apoio aos jovens e adolescentes das nossas escolas municipais. A Prefeitura de Guaraí tem total interesse  de dá continuidade a mais esse importante projeto”, disse a prefeita Fátima Coelho.

Estiveram presentes, os gerentes do Banco do Brasil: Edinaldo de Sousa Santos e Thássio Vinícius Filgueiras Santos, acompanhados do presidente da AABB Adriel Moreira Bezerra. A coordenadora pedagógica da AABB Comunidade, é a pedagoga Geny Brito Sena Scheffler.

O projeto AABB Comunidade funciona em parceria com a Prefeitura de Guaraí, no clube da Associação Atlética Banco Do Brasil do município.

AABB Comunidade

O programa atende cerca de 100 crianças e adolescentes de escolas públicas, entre 6 e 18 anos, que participam do projeto por meio de ações educacionais realizadas no contraturno escolar.

Conheça

O Programa Integração AABB Comunidade é uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade. É mantido pela Federação Nacional de AABBs (Fenab) e Fundação Banco do Brasil (FBB). O programa é desenvolvido em Associações Atléticas do Banco do Brasil em parceria com prefeituras municipais.

Criado em 1986, o AABB Comunidade oferta acompanhamento pedagógico com matematização, leitura e escrita; comunicação e tecnologia da informação; cuidado socioambiental; cultura e artes; direitos humanos e cidadania; esportes e jogos; saúde integral; trabalho e protagonismo.

Foto: ilustrativa/AABB Comunidade