Promovido pelo Cosems-TO, Guaraí recebeu encontro de gestores da saúde

Guaraí foi sede da 1ª Reunião dos Gestores da Região de Saúde Cerrado Tocantins Araguaia, nesta terça-feira (26/01), com o objetivo de acolhimento aos novos gestores de 2021. O encontro foi promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO).

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, deu início à programação com boas-vindas aos novos secretários municipais da região. “A Prefeitura de Guaraí está à disposição do Cosems-TO, dos municípios, para desenvolvimento e melhorias nas gestões da saúde”.

Anfitrião do encontro, o secretário municipal da Saúde de Guaraí, Emival Nunes da Fonseca, falou das dificuldades enfrentadas pelos gestores. “Precisamos entender as melhores soluções técnicas para a gestão, com soluções que tragam benefícios dos serviços ofertados para a população dos nossos municípios”.

A iniciativa do Cosems é de oferecer suporte técnico no sentido de garantir aos gestores uma ferramenta para que eles conduzam suas gestões da melhor forma possível. “Apoio para que os gestores não tenham problemas futuros por falta de conhecimento”, disse o diretor administrativo do Cosems, Amilton Pereira Lopes, secretário municipal de Saúde de Itapiratins.

Participaram do encontro, os secretários municipais de saúde dos seguintes municípios: Guaraí, Colméia, Itapiratins, Tupiratins, Goianorte, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia, Colinas, Centenário, Tupirama, Itacajá, Recursolândia, Santa Maria, Bom Jesus, Juarina, Arapoema, e Pequizeiro.