Com custeio da empresa Tabocas e projeto da Prefeitura de Guaraí, ponte no Ribeirão Corredor Grande será reconstruída

A reunião contou com a presença da prefeita Fátima Coelho; representantes da empresa Tabocas; do secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento, Oscimar Lopes Barbosa; e da equipe técnica de engenharia da Prefeitura de Guaraí.

Nesta terça-feira (26/01), a prefeita Fátima Coelho recebeu representantes da empresa Tabocas Participações e Empreendimento, que estiveram na Prefeitura de Guaraí para tratar sobre a parceria na construção da ponte no Ribeirão Corredor Grande, na região próxima à divisa com o município de Colméia.

Segundo o engenheiro florestal Diogo Costa, da Tabocas, a iniciativa de reconstruir a ponte partiu após o aumento do fluxo de veículos da empresa para travessia.  “Devido a utilização daquela estrada, com o trânsito de veículos e equipamentos pesados, foi decidido pelo custeio da obra”, explicou.

A ponte no Ribeirão Corredor Grande será reconstruída em concreto armado

Prazo para início da obra

O projeto de reconstrução da ponte está sendo viabilizado pela Prefeitura de Guaraí. De acordo com engenheiro civil Jucélio Junior, da PS Engenharia, o projeto deve ser finalizado na próxima semana.

“Após a entrega do projeto, iniciaremos a construção com pré-moldados imediatamente”, garantiu o engenheiro da Tabocas, Diogo Costa.

A prefeita Fátima Coelho defendeu parcerias com a iniciativa privada para soluções das demandas emergenciais. “Estamos muito agradecidos pela iniciativa desta empresa de investimentos em nosso município. Vamos em busca de mais recursos, uma opção para a administração pública resolver problemas de imediato”, disse.

O engenheiro civil Jucélio Junior, e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Donizeth Medeiros, acompanhados de servidores da Prefeitura de Guaraí, estiveram na tarde desta terça-feira (26/01), vistoriando a ponte para início do projeto.

Tabocas

A empresa Tabocas Participações e Empreendimento se encontra na região de Guaraí, desenvolvendo o projeto Novo Estado, da Engie Brasil, responsável pela construção da linha de transmissão de energia, que sai de Serra Pelada/PA e vai até Miracema/TO.