Prefeitura de Guaraí divulga programação com debates sobre prevenção da gravidez na adolescência

A Secretaria Municipal de Assistência Social inicia nesta terça-feira (02/02), a partir das 19 horas, no auditório da Prefeitura de Guaraí, atividades com temas que visam conscientizar a prevenção da gravidez na adolescência. A ação está sendo conduzida pela equipe do Centro de Referência de Proteção Básica (CRAS).

Confira a programação nesta semana

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência 01 a 08/02

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi instituída pela Lei nº 13.798/2.019, e tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Dados

De acordo com o Ministério da Saúde, os adolescentes – indivíduos com idades entre 10 e 20 anos incompletos – representam entre 20% e 30% da população mundial; estima-se que no Brasil essa proporção alcance 23%.

No Brasil, cerca de 930 adolescentes e jovens dão à luz todos os dias, totalizando mais de 434,5 mil mães adolescentes por ano. Este número já foi maior e agora está em queda. Ainda assim, o Brasil registra uma das maiores taxas se comparado aos países da América Latina e Caribe, chegando a 68,4 nascidos vivos para cada mil adolescentes e jovens.

Fonte: http://bvsms.saude.gov.br/ultimas-noticias/3123-01-a-08-02-semana-nacional-de-prevencao-da-gravidez-na-adolescencia

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO