Guaraí adere à pesquisa que busca respostas de pais e responsáveis sobre hábitos de leitura

Em Guaraí, a pesquisa está na responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Pais, mães e responsáveis por crianças entre 0 e 11 anos podem participar de uma pesquisa sobre os impactos da pandemia, causada pela Covid19, nas práticas do contexto familiar, antes e depois das medidas de distanciamento social. As respostas do questionário vão colaborar com dados sobre influência na aprendizagem da leitura, assim como eventuais impactos no seu cotidiano de trabalho. A pesquisa estará disponível até 21 de fevereiro de 2021.

Link para o questionário:

http://telessaude.hc.ufmg.br/acessoredcap/surveys/?s=W89KA73N9

Coordenado pela Dra. Júlia Beatriz Lopes Silva, da UFMG, o questionário da pesquisa busca respostas sobre hábitos de leitura e foi elaborado pela equipe do Boston Children’s, Hospital da Universidade de Harvard (EUA).

O questionário leva aproximadamente 30 minutos, seus dados são anônimos e a participação é voluntária. Ao final do preenchimento, o participante receberá uma cartilha com informações importantes sobre práticas de literacia (capacidade de leitura) familiar que podem contribuir com a aprendizagem de leitura do seu filho.

Em caso de dúvidas sobre o questionário, entrar em contato com Janaína Cristina Martins, estudante de psicologia da UFMG, por Whatsapp (63) 9 81282718.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo