Retorno das aulas nas escolas municipais de Guaraí: não presencial 18/02 e semipresencial em 1º de março

Foto ilustrativa: alunos da Rede Municipal da Educação de Guaraí, em momento de descontração, antes da pandemia pela Covid19.

Em decisão conjunta com a equipe pedagógica, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura anunciou o retorno das aulas nas escolas municipais de Guaraí, da seguinte forma:

18 de fevereiro: início das atividades não presenciais, no formato remoto.

1º de março: com retorno das aulas no formato híbrido (semipresencial), com 50% dos alunos de cada turma sendo atendidos nas escolas e os outros 50% a distância, revezando as turmas a cada semana.

Os pais decidem

De acordo com o secretário municipal da Educação de Guaraí, Sebastião Mendes, o retorno das atividades presenciais é facultativo, cabendo aos pais ou responsáveis decidirem pelo modelo, mediante assinatura de documento na unidade educacional. “Eles, os pais, podem opinar pelo semipresencial ou não presencial (remoto), levando em consideração os grupos de riscos da Covid19”.

Decreto Estadual

A decisão levou em consideração o Decreto Estadual n° 6.211/21, de 29 de janeiro de 2021, que recomenda adequações a serem tomadas para o retorno presencial.

Comitê

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura decidiu pela formação de comitês que irão acompanhar, fiscalizar e orientar o retorno das aulas presenciais. Os grupos serão formados por representantes da educação, pais/responsáveis, saúde, e Vigilância Sanitária.

Atualmente, Guaraí conta com mais de 2,3 mil alunos matriculados nas oito escolas da rede municipal, sendo seis urbanas e duas rurais.

Luiz de Camões (Setor Nova Querência)

Sossego da Mamãe (Avenida Tiradentes)

Leôncio de Sousa Miranda (Setor Pestana)

Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela (Setor Canaã)