Em Guaraí, vacinação das pessoas com mais de 80 anos iniciou nesta sexta-feira (12); idoso de 109 anos foi o primeiro imunizado contra Covid19

Na manhã desta sexta-feira (12), a prefeita Fátima Coelho e o secretário municipal de Saúde, Emival Nunes da Fonseca, foram até o Setor Aeroporto, em Guaraí, acompanhar a vacinação do primeiro idoso guaraiense.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí iniciou nesta sexta-feira (12), a vacinação dos idosos (80+), residentes em Guaraí, com a primeira dose contra a Covid19. O município conta com aproximadamente 280 pessoas nessa faixa etária.

O primeiro vacinado foi Raimundo Lopes de Souza, de 109 anos. “Quando tudo isso acabar vou voltar a dançar o forró na Festa dos Idosos”, disse o ancião, em referência a uma tradicional festa, realizada no Centro de Convivência do Idoso de Guaraí.

O primeiro vacinado foi o idoso Raimundo Lopes de Souza, de 109 anos.

Segundo a coordenadora de Imunização do Município, Bruna Alves de Queiroz, idosos acamados ou com mobilidade reduzida, serão vacinados em casa. “Os agentes comunitários de saúde estarão realizando o levantamento desse público”, disse.

Agendamento idosos

Para os idosos, acima de 80 anos, residentes em Guaraí, o agendamento deve ser realizado nas unidades de saúde: (UBS) José Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins, e (UBS) José Lomazzi Filho, na Avenida Tiradentes.

Contatos para dúvidas e agendamentos

UBS Tiradentes – 3464-1836

UBS Tocantins – 3464-4373

No momento da ligação, será informado o dia e horário para cada um dos idosos, evitando aglomerações, oferecendo segurança, conforto e agilidade.