Prefeita de Guaraí Fátima Coelho prestigia solenidade de retomada das obras do Hospital Geral de Araguaína

“É uma obra que, quando for concluída, equipada e estiver funcionando, vai beneficiar toda a nossa região. Por isso, fiz questão de estar presente em um momento tão importante”, disse a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho.

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, esteve presente nesta quinta-feira (11), na solenidade em que o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou a ordem de serviços para a retomada das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

A solenidade foi realizada no canteiro de obras do HGA, localizado no Jardim dos Ipês, e contou com a presença do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, deputados e diversas autoridades políticas e agentes públicos da região.

HRG

De acordo com o Governo do Tocantins, a primeira etapa do HRA deve ser entregue em 15 meses.

O Hospital Geral de Araguaína foi orçado inicialmente em R$ 160 milhões. Quando concluído, contará com 400 leitos hospitalares, que serão subdivididos da seguinte forma: 120 leitos para clínica médica, 87 leitos de cirurgia, 70 leitos de ortopedia, 11 leitos de psiquiatria, dois leitos de obstetrícia, dois leitos de pediatria, 28 leitos para especialidades diversas, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário; além de Pronto-Socorro e setores de oncologia, de diálise, laboratórios e área administrativa.

A obra está dividida em três etapas e, para a primeira fase, estão sendo destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado. A unidade vai contar com 38 mil m² de área construída.