Notebooks são os novos reforços para o apoio pedagógico nas escolas municipais de Guaraí

Na manhã desta terça-feira (23/02), a prefeita Fátima Coelho (e) e o secretário municipal da Educação e Cultura, Sebastião Mendes, receberam as professoras Rosélia Rodrigues e Jarlene Pereira, representando os educadores da Rede Municipal da Educação em uma entrega simbólica.

As escolas municipais de Guaraí passam a contar com mais 55 notebooks e equipamentos de mídia para reforço no apoio tecnológico das atividades pedagógicas em 2021.

Na manhã desta terça-feira (23/02), a prefeita Fátima Coelho e o secretário municipal da Educação e Cultura, Sebastião Mendes, receberam as professoras Rosélia Rodrigues e Jarlene Pereira, representando os educadores da Rede Municipal da Educação em uma entrega simbólica.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Sebastião Mendes, os notebooks são da marca Vaio, tela de LCD, Bluetooth, webcam, processador core 10, memória 8GB, HD de 1TB.

Ao todo foi investido cerca de R$ 500 mil para aquisição dos notebooks, aparelhos de Data Show, impressoras, demais acessórios estruturantes para o espaço escolar e adequações na infraestrutura educacional. Os recursos são do Fundo Municipal da Educação.

“Os investimentos em tecnologia são essenciais para auxílio e melhoria do planejamento pedagógico escolar”, defendeu a prefeita Fátima Coelho.