Em Guaraí, famílias realizam vistoria nas 61 casas próprias do Habitare II; previsão de entrega é para sexta-feira (05\03)

Prefeita Fátima Coelho (d), acompanha moradora na vistoria de um dos 61 imóveis.

O sonho se tornou realidade para 61 famílias que receberão suas casas próprias na próxima sexta-feira (05\03). Hoje, os futuros moradores do conjunto habitacional Habitare II tiveram a oportunidade de vistoriar seus imóveis.

A estudante Yasmin Almeida Brito, 24 anos, fez a vistoria de sua nova residência e confessou viver uma grande expectativa. “Diante da tão sonhada conquista de ver a minha moradia própria, a ansiedade vai a mil. Ver minha família crescer nessa casa vai ser emocionante. Será gratificante acompanhar o crescimento dos meus filhos, juntamente com a ampliação do imóvel, porque vem a construção do muro, mais 01 quatro, área”, planejou.

Yasmin Almeida Brito, contemplada com uma das 61 casas do Habitare II, vive expectativa e ansiedade para entrega oficial na próxima sexta-feira.

A prefeita Fátima Coelho acompanhou a vistoria e comemorou junto com os moradores que lá estavam presentes. “É um momento histórico para essas famílias, um sonho que está se realizando. Mas, não para por aí, vamos em busca da realização de mais sonhos. Junto ao governo federal, já estamos trabalhando para trazer investimentos em casas próprias para nossa gente”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação a vistoria está sendo realizada durante todo o dia e com horário definido, afim de evitar aglomeração.

Habitare II

O Loteamento de Interesse Social, Residencial Habitare II, é resultado de recursos do Governo Federal.

O terreno foi doado pelo município, com uma área de 33.612,26m².

São 61 casas, sob a responsabilidade da Associação Habitat para a Humanidade, responsáveis pela construção das casas, sorteio e demais ações, para uma total transparência e processo de contemplação das famílias.

As residências são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção.