Guaraí recebeu mais 550 doses da vacina contra Covid19

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí recebeu nesta semana mais 550 doses de vacinas contra Covid19.  Foram 110 da Sinovac para vacinar os idosos (80+), e 40 da Oxford/AstraZeneca. Mais 400 Sinovac para 2ª dose dos idosos chegaram no estoque do município.

No total, o município já recebeu 1.916 doses, incluindo a Coronavac, Sinovac e Oxford/AstraZeneca.

A vacinação segue com o público prioritário de idosos (80+), além da 2ª dose com os profissionais de saúde da rede pública e privada.

Vacinômetro

No total, o município conta com 1.003 vacinados com a primeira dose, sendo, 646 profissionais de saúde e 357 idosos (80+). Na 2ª dose, foram vacinados 200 profissionais de saúde.

Alerta para Fake News

Nota de Esclarecimento: Fake News – Calendário de Vacinação

A Prefeitura de Guaraí não divulgou calendário com datas marcadas de vacinação das demais faixas etárias contra a Covid19.

O calendário que circula pelas redes sociais é falso e não foi de autoria da Secretaria Municipal de Saúde. Lembrando que, a criação e disseminação de notícias falsas, as famosas fake News, poderá ser punida com multa.

Contamos com o apoio dos cidadãos guaraienses para denunciar e inibir falsas notícias, que tem o intuito de enganar e distorcer o trabalho dos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid19.

Antes de compartilhar, confira nossos canais oficiais de divulgação, pelas redes sociais da Prefeitura de Guaraí, para sua segurança no compartilhamento de informações.

A vacinação contra a Covid19 segue com a 2ª dose para os profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos