Após viagem a Brasília, prefeita Fátima Coelho apresenta recursos pleiteados para Guaraí

Na última semana, a prefeita de Guaraí Fátima Coelho esteve em Brasília cumprindo agenda nos gabinetes de deputados federais e senadores do Tocantins. O objetivo foi captação de recursos para diversas obras no município, além da liberação de verbas já destinadas.

“Fizemos diversas reivindicações, entregamos os pedidos de emendas individuais, e estamos otimistas que seremos atendidos”, disse a prefeita Fátima Coelho.

A captação de recursos visa contemplar as seguintes obras:

• Liberação de verbas para a implantação do sistema de iluminação da BR-153, perímetro urbano de Guaraí, no valor de R$ 5 milhões.
  • Captação de recursos para construção de um parque ecológico no município, no valor de R$ 2 milhões.
  • Liberação de recursos para construção da ponte no Rio Tranqueira, ligando o Setor Piassava ao Novo Horizonte, no valor de R$ 700 mil.
  • Aquisição de equipamentos para academia de saúde e playground, no valor de R$ 300 mil.
  • Aplicação de emendas parlamentares na saúde, pelo Piso de Atenção Básica (PAB), o chamado incremento PAB.
  • Empenho do restante do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para calçamento do Setor Irani.
  • Reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no valor de R$ 400 mil.
  • Construção de um campo de Society, no valor de R$ 400 mil.
  • Equipamentos e revitalização do Centro de Eventos de Guaraí, no valor de R$ 1 milhão.
  • Recursos para recapeamento de vias urbanas, no valor de R$ 500 mil.
  • Aquisição de ônibus para atendimento no município, no valor de R$ 450 mil.
  • Construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no valor de R$ 900 mil.

A prefeita Fátima Coelho esteve nos gabinetes dos deputados federais: Osires Damaso, Professora Dorinha, Dulce Miranda, Vicentinho Jr. Eli Borges, Carlos Gaguim, e Thiago Dimas. A agenda oficial completou com os senadores Eduardo Gomes e Kátia Abreu.

Gabinete do deputado federal Vicentinho Jr.