61 famílias assinaram contratos e receberam as chaves das suas casas próprias nesta sexta-feira (05) em Guaraí

Bianca Pereira Lima, 33 anos, moradora de Guaraí há 30 anos. Conquistou sua primeira casa própria. “Alegria de conseguir meu imóvel, dei um pulo de emoção. Para chegar até aqui não foi fácil”.

“Esperei muito por esse momento, precisava mostrar a todos a minha alegria e gratidão, por isso decidi dá um brado de vitória e um pulo em comemoração”, disse Bianca Pereira Lima, 33 anos, nova moradora do Residencial Habitare II, após assinar contrato com a Caixa Econômica Federal e receber as chaves da sua casa. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), em Guaraí.

Segundo a superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Paula Rovani, apesar da assinatura do contrato e entrega das chaves, o processo não é considerado finalizado. “Existem regras que devem ser seguidas. É o início de uma nova etapa, pois essas pessoas têm uma responsabilidade com o imóvel, convivência em harmonia, adimplência com os contratos, para que o programa continue e atenda outras famílias. Temos um acompanhamento para saber se as regras estão sendo cumpridas”, frisou.

A prefeita Fátima Coelho classificou o momento de assinatura dos contratos e entrega das chaves como histórico para Guaraí. “Tudo é possível, para isso, é preciso perseverança. Todos que aqui estão, participaram de um cadastro, passaram por avaliação e esperaram por este grande dia. Agora, é hora de comemorar”, disse a chefe do governo municipal.

A solenidade de assinatura dos contratos e entrega das chaves aconteceu na sede da Associação De Pais e Amigos Dos Excepcionais (Apae). O acesso foi restrito, evitando aglomeração, e contou com participação dos contemplados, além dos servidores municipais que conduziram os trabalhos, os representantes da Caixa Econômica Federal, e a presença da ex-prefeita de Guaraí, Lires Ferneda.

Os contemplados assinaram contrato, termo de recebimento, e manual do imóvel.

Habitare II

O Loteamento de Interesse Social, Residencial Habitare II, é resultado de recursos do Governo Federal.

O terreno foi doado pelo município, com uma área de 33.612,26m².

São 61 casas, que ficaram na responsabilidade da Associação Habitat para a Humanidade, responsáveis pela construção, sorteio e demais ações, resultando em uma total transparência no processo de contemplação das famílias.

As residências são de padrão único, com dois quartos, um banheiro (adaptado para cadeirante), sala, cozinha e área de serviço com 45m² de construção.