Guaraí recebe escavadeira hidráulica para reforço nas obras de infraestrutura urbana e rural

Entregue pelo Governo do Estado, a máquina pesada é resultado de recursos por meio da bancada federal do Tocantins.A prefeita Fátima Coelho recebeu na manhã desta quarta-feira (17), uma escavadeira hidráulica que terá a missão de reforço na melhoria de obras de infraestrutura da zona rural e urbana. Os recursos para aquisição da máquina pesada são da bancada federal do Tocantins e entregues pelo Governo do Estado.

“Esta escavadeira vai impulsionar as obras de recuperação de estradas rurais, favorecendo o escoamento da produção agrícola, além de auxiliar na infraestrutura urbana do nosso município. Nós, guaraienses, agradecemos ao Governo do Estado e a bancada federal do Tocantins. Ainda precisamos de um caminhão caçamba e de uma motoniveladora (patrol)”, comemorou a prefeita Fátima Coelho.

Presente na ocasião de entrega da escavadeira, o presidente da Câmara Municipal de Guaraí, vereador Gleidson Bueno, comentou em nome do Poder Legislativo. “Agradecemos o Governo do Estado e a bancada federal do Tocantins. Esta máquina é uma conquista na gestão da prefeita Fátima Coelho. Será de muito utilidade para apoio e melhoria na zona rural”.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura participam da entrega da escavadeira hidráulica.

O que uma escavadeira hidráulica pode fazer?

Segundo o operador da escavadeira hidráulica, Gilberto Martins, a máquina pesada pode substituir um trator de esteira e uma pá carregadeira. “Trabalha fazendo aterros, cacimbas, carrega caçamba muito mais rápido. Enquanto enche um caminhão com a pá carregadeira, a escavadeira faz o dobro do serviço”, informou.

A escavadeira hidráulica foi entregue à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. “Na época que prefeita Fátima Coelho era vereadora, ela tinha o sonho de uma máquina dessas para nosso município”, lembrou o secretário da pasta, Donizeth Medeiros.

Prefeita Fátima Coelho e o presidente da Câmara Municipal, Gleidson Bueno.