Prefeitura de Guaraí estuda projeto habitacional para servidores públicos; pré-cadastro inicia segunda-feira (05)

A prefeita Fátima Coelho esteve reunida na manhã desta terça-feira (30) com a equipe de habitação do município, que decidiram pelo pré-cadastro para levantamento da demanda habitacional.

A prefeita Fátima Coelho determinou que seja dado início ao programa habitacional para servidores públicos efetivos que ainda não possuem casa própria. Por isso, na próxima segunda-feira (05) inicia o pré-cadastro que servirá de análise da demanda habitacional.

Para realizar o pré-cadastro, o servidor público efetivo deve comparecer na sede da Prefeitura de Guaraí, Avenida Bernardo Sayão, Praça da Conciliação, a partir da próxima segunda-feira (05/04), até o dia 9 de abril de 2021. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. É necessário apresentar RG, CPF e contracheque.

Neste primeiro momento, o pré-cadastro é importante para avaliação da demanda, sendo determinante ao seguimento do projeto habitacional e seus trâmites.

Serão adotadas medidas de segurança e prevenção à Covid19, evitando aglomerações no prédio da prefeitura.

Servidores públicos efetivos da Prefeitura de Guaraí poderão realizar o sonho de suas casas próprias.

Terreno

A prefeita Fátima Coelho também autorizou que seja iniciado o estudo técnico e jurídico do local onde serão construídas as casas próprias. Como contrapartida, o terreno será doado pela prefeitura.

A previsão inicial é de 50 a 60 unidades habitacionais na primeira etapa do projeto.

“A casa própria para os funcionários públicos é um sonho de quando eu era vereadora, se estendeu em meu plano de governo para Guaraí. Agora, começando a ser realizado”, disse a prefeita Fátima Coelho.

A proposta do projeto habitacional deve seguir o modelo com condições de pagamento especiais e exclusivas, com desconto em folha.