Famílias de alunos das escolas municipais de Guaraí recebem mais alimentos da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí finalizou, na última semana, a entrega de alimentos da agricultura familiar para alunos das escolas municipais. Os produtos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e divididos entre as famílias dos 2.111 alunos matriculados na rede municipal.

Segundo o secretário da pasta, Sebastião Mendes, mais de 1.800 famílias foram beneficiadas com os alimentos. “Os produtos são: leite, farinha e banana, disponibilizados pelos produtores cadastrados pelo PNAE em Guaraí”, informou.

No total, foram 2.111 litros de leite, 1.336 kg de farinha de mandioca, e 4.222 kg de banana.

Esta é a segunda etapa, a primeira foi em novembro de 2020. A ação é uma medida social, em caráter excepcional, em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus.

PNAE

A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados e municípios deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.