Testes com aulas em plataformas digitais seguem até 23 de abril na rede municipal de educação de Guaraí

A Secretaria Municipal de Educação está realizando, neste mês de abril, aulas testes com o uso de plataformas digitais até o dia 23/04. Para os experimentos, estão sendo usadas plataformas do Google Meet e Zoom, ferramentas gratuitas, de maneira que as aulas online ficarão gravadas e disponibilizadas nos meios digitais (Google Classroom e Youtube), além dos grupos de WhatsApp.

“Comprovando o bom funcionamento pedagógico, a execução oficial será adotada pela Secretaria Municipal da Educação de Guaraí a partir do próximo dia 26 de abril, seguindo um cronograma definido por cada unidade escolar”, informou o secretário da pasta, Sebastião Mendes.

Acompanhe mais informações pelo portal da educação municipal: https://educacao.guarai.to.gov.br/

Atividades impressas

Para os alunos sem acesso à internet, a rede municipal de educação continua disponibilizando atividades impressas. Os veículos da Secretaria Municipal de Educação estão levando até as casas dos alunos, das escolas rurais.

Para os alunos das escolas urbanas, caso não possuam acesso à internet, as escolas disponibilizam um calendário para os pais buscarem as atividades nas unidades educacionais.

No geral, as escolas estarão disponibilizando atividades impressas para todos os alunos da rede municipal de educação.

Prefeita Fátima Coelho recebeu professoras para apresentação dos equipamentos

55 novos notebooks são reforços para aulas online

Em 2021, as escolas municipais de Guaraí receberam 55 notebooks e equipamentos de mídia para reforço no apoio tecnológico das atividades pedagógicas.

Canal de informações via WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação de Guaraí disponibilizou um canal de atendimento via WhatsApp para atender as dúvidas da população, além dos esclarecimentos sobre o retorno das aulas nas escolas municipais em 2021.

O número disponibilizado é o (63) 9 9960-1361. Mais informações pelo portal da Secretaria Municipal da Educação e Cultura: educacao.guarai.to.gov.br

A pandemia causada pelo novo coronavírus apresentou uma série de obstáculos e testou a criatividade dos educadores.