Prefeita Fátima Coelho empossa novos diretores eleitos para escolas municipais de Guaraí

Na tarde desta segunda-feira (19), a prefeita Fátima Coelho recebeu os cinco novos diretores eleitos pela comunidade escolar para a gestão nas unidades educacionais de Guaraí.

Os diretores foram eleitos para o biênio 2021/2023.

Confira

Para a nova diretora eleita pelo voto direto, Fernanda da Silva Queiroz, a gestão escolar apresentou desafios diante do combate à Covid19. “Estamos contentes por ter sido de forma democrática, com a participação da comunidade escolar e apoio dos pais. Embora temos muitos desafios, principalmente pelas dificuldades apresentadas pelo coronavírus, vamos contribuir para um trabalho com resultados positivos”, disse a nova diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Sebastião Mendes, destacou o avanço do município com a democratização na escolha dos gestores escolares. “Uma gestão democrática que deu o direito de escolha aos pais e comunidade escolar. Um dos objetivos do plano de governo da prefeita Fátima Coelho”.

Processo eleitoral

A seleção foi realizada em três etapas, incluindo inscrição, uma avaliação de conhecimentos e a eleição por meio do voto da comunidade escolar.

A prefeita Fátima Coelho parabenizou os novos diretores e desejou sucesso. “Nossa gestão defende o diálogo e democracia como a melhor maneira de fazer gestão pública. Iniciamos nossa administração conversando e promovendo medidas democráticas, como exemplo, esta eleição para diretores de escolas”.