Prefeitura de Guaraí realiza cadastro social com proprietários de bares para doação de cestas básicas

Desde a última semana, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, está realizando entrevistas para formação de um cadastro social com os estabelecimentos que comercializam bebidas no município. O levantamento apontará a real necessidade em que se encontram os proprietários de bares, e servirá de base para a doação de cestas básicas.

A iniciativa partiu após a prorrogação do Decreto Municipal Nº 1.565/2021, até 30 de abril, que estabelece medidas contra a Covid-19. Além de suspender o consumo de bebidas alcoólicas no comércio, a medida também não permite o atendimento presencial em todos os bares ou similares, podendo funcionar pelo sistema delivery.

Arrecadação de alimentos

Junto ao recadastramento, a Vigilância Sanitária de Guaraí e demais parceiros estão promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos que serão doados aos proprietários dos estabelecimentos cadastrados.

“Podemos considerar que, entre os comerciantes mais afetados pelas medidas contra a Covid19, estão os proprietários de bares. Antes dos prejuízos causados pelo novo coronavírus, tínhamos cerca de 70 bares em Guaraí, agora, após o novo cadastro social, vamos revelar a real situação”, apontou o superintendente da Vigilância Sanitária, Wellington Sousa.

Para colaborar com a arrecadação de alimentos

Para doar alimentos não perecíveis, os voluntários podem entregar no Anexo da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua 3, em frente a Ótica Guaraí.

Se preferir, pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Guaraí pelo telefone ou WhatsApp (63) 99930-9162