Prefeitura de Guaraí finaliza processo para aquisição de mais de 2 mil kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, finalizou a licitação e assinatura de contrato para aquisição de 2.150 kits de alimentação escolar que serão doados aos alunos da rede municipal de ensino.

Os alimentos são básicos e não perecíveis como: arroz, feijão, açúcar, sal, biscoitos, flocos de milho, macarrão e óleo de soja.

Famílias de alunos das escolas municipais de Guaraí recebem alimentos da agricultura familiar a partir da próxima segunda (23)

Famílias de alunos das escolas municipais de Guaraí recebem mais alimentos da agricultura familiar

“Os kits de alimentação serão entregues nas escolas, seguindo o cronograma que ainda será divulgado. Também serão adotadas orientações de higienização e segurança recomendados pelos órgãos de saúde”, explicou o secretário da pasta, Sebastião Mendes.

A aquisição dos alimentos segue a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE.

No total, está sendo investido R$ 125.686,32 para aquisição dos kits de alimentação escolar.

Agricultura familiar

Mais de 1.900 famílias estão sendo beneficiadas em Guaraí com os alimentos produzidos por associações de pequenos produtores da agricultura familiar.

Os alimentos são: leite, farinha de mandioca e banana, consumidos na alimentação escolar. Para isso, mais de R$ 30 mil já foram investidos para aquisição.

Guaraí 51 anos: balanço das ações da Educação nos 100 dias de gestão