PREFEITURA DE GUARAÍ ESTUDA POSSÍVEIS LOCAIS PARA O CEMITÉRIO MUNICIPAL

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh) iniciou o processo de análise do solo, em áreas públicas, na busca de um novo local para o Cemitério Municipal.

A iniciativa partiu pelo fato de estar se esgotando as áreas disponíveis no atual cemitério, localizado na região Central de Guaraí.

De acordo com a Seamarh, para a nova área para o Cemitério Municipal, alguns fatores devem ser levados em consideração: textura do solo, profundidade do lençol freático, direção do vento, distância mínima de residências e mananciais superficiais, longe das nascentes.

Segundo conta os pioneiros guaraienses, o atual cemitério existe desde relatos de criação do município. Atualmente, a estimativa é cerca de 3 mil sepulturas no local, em uma área de 17 mil metros quadrados.

Um levantamento oficial deve ser apresentado pela Seamarh.