CURSO DE BRIGADISTAS PARA PREVENÇÃO E COMBATE ÀS QUEIMADAS INICIA EM GUARAÍ

Os brigadistas formarão a Brigada Municipal de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais (Brigada Guará).

(e/d) cabo Eglison Abade dos Santos (Bombeiros); o engenheiro ambiental da Seamarh, Wanthonny Bosso; o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Weliton Mendonça; o vice-prefeito Donizete Rocha; com o 2° sargento Herculano Francisco Gois (Bombeiros).

Visando o período crítico de queimadas na região, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, trabalha para impedir a propagação de incêndios no município.

Para isso, nesta terça-feira (25) iniciou o curso de brigadistas que formarão a Brigada Municipal de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais (Brigada Guará), criada pelo Projeto de Lei nº 01/2020, de 19 de março do ano passado.

O curso é resultado de parcerias da Prefeitura de Guaraí com a 2ª Companhia de Bombeiros Militar (Colinas do Tocantins), Defesa Civil, Ibama e Naturatins.

Os participantes, futuros brigadistas, são servidores públicos municipais, além de dois voluntários do assentamento Soledade, totalizando 12 integrantes, podendo ser expandido.  

Ministrado pelo 2° sargento Herculano Francisco Gois e o cabo Eglison Abade dos Santos, do Corpo de Bombeiros do Tocantins, o curso iniciou nesta terça-feira (25) com aulas teóricas, na quarta-feira (26) segue com a prática do que aprendeu pela teoria, e finaliza quinta-feira (27) com avaliação teórica e prática.  

Roçagem

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Guaraí intensificou os serviços de roçagem e limpeza nas regiões mais críticas do município. Áreas próximas às unidades básicas de saúde, hospital, postos de combustíveis, praças, comunidades e assentamentos, margens de rodovias, afim de garantir segurança à população, evitando e prevenindo, dessa forma, a possibilidade de incêndios.

Prefeita Fátima Coelho destaca ações nos 100 dias de gestão: “temos muito trabalho pela frente”

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?