2° DIA DO CURSO DE BRIGADISTAS SEGUE NA PRÁTICA PARA COMBATE ÀS QUEIMADAS EM GUARAÍ

O curso está sendo ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins

Após o primeiro dia com aulas teóricas, o curso de brigadistas segue nesta quarta-feira (26) com atividades práticas em Guaraí. Ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins, nessa segunda fase, os alunos estão em campo vivenciado as diversas situações que os incêndios florestais podem oferecer.

CURSO DE BRIGADISTAS PARA PREVENÇÃO E COMBATE ÀS QUEIMADAS INICIA EM GUARAÍ

O curso termina nesta quinta-feira (27) com a avaliação de tudo o que foi aprendido pela teoria e prática. Os integrantes formarão a Brigada Municipal de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais (Brigada Guará), criada pelo Projeto de Lei nº 01/2020, de 19 de março do ano passado.

O trabalho para impedir a propagação de incêndios no município está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Os integrantes, futuros brigadistas, são servidores públicos municipais, além de dois voluntários do assentamento Soledade, totalizando 12 integrantes, podendo ser expandido.  

O curso é resultado de parcerias da Prefeitura de Guaraí com a 2ª Companhia de Bombeiros Militar (Colinas do Tocantins), Defesa Civil, Ibama e Naturatins.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

About ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?