ALEGANDO MOTIVOS PESSOAIS, ROGÉRIO BORBA DEIXA SAÚDE; PREFEITA ANUNCIA WELLINGTON DE SOUSA, DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O superintendente da Vigilância Sanitária de Guaraí, Wellington de Sousa Silva, é o novo secretário municipal de Saúde. Ele foi anunciado pela prefeita Fátima Coelho na tarde desta sexta-feira (28). Nas próximas horas, a nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Município.

A substituição acontece após o atual secretário Rogério Borba Zaminhan, nesta sexta-feira (28), alegar assuntos pessoais e comunicar que precisa deixar o cargo.

O secretário Rogério Borba Zaminhan assumiu o cargo no último mês de abril, pela Portaria nº 2.247/2021, de 14 de abril de 2021.

“Agradeço muito ao Rogério Borba pela dedicação, cuidado, humanismo e profissionalismo pelo tempo que esteve à frente da Saúde. Após uma boa conversa, entendemos o motivo de sua decisão”, explicou a prefeita Fátima Coelho. “Desejo muito sucesso para o Rogério e recebemos com muito carinho e satisfação o novo secretário Wellington de Sousa”, completou.

Conheça Wellington de Sousa Silva

Superintendente da Vigilância Sanitária de Guaraí, Wellington de Sousa Silva, 35 anos, agora assume como secretário titular da Saúde. Ele é conhecido dos guaraienses, principalmente pela sua atuação à frente da fiscalização e combate ao novo coronavírus no município, desde o início da pandemia (março/2020)

Natural Xinguara-PA, Wellington é formado em Enfermagem, com pós-graduação em Urgência e Emergência, além de UTI e Oncologia. Ele também está cursando o 8° período de Farmácia.