VASOS DE PLANTAS EM CANTEIRO PÚBLICO DA AVENIDA BRASIL SÃO ALVOS DE VANDALISMO EM GUARAÍ

A Seamarh está em busca das imagens de câmeras de monitoramento, instaladas em comércios próximos do local, afim de solucionar o fato.

Nesta quarta-feira (02/06), um vídeo que circula nas redes sociais mostra tristes imagens com narração do que restou dos vasos de plantas destruídos em um canteiro público de Guaraí. O ato de vandalismo foi registrado na Avenida Brasil, com dois vasos quebrados e plantas espalhadas pelo asfalto.

Pela manhã, após o vídeo com a denúncia viralizar, os agentes da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh) foram até o local, fizeram limpeza, recolheram os restos dos objetos quebrados, e registraram evidências do crime para o boletim de ocorrência que será registrado ainda hoje na delegacia.

Câmeras de monitoramento

A Seamarh está em busca de imagens de câmeras de monitoramento instaladas em comércios próximos do local, afim de identificar a ação e o autor do vandalismo.

O secretário da Seamarh, Weliton Mendonça, voltou a reforçar e clamou pelo apoio da população. “O fato em questão, não podemos deixar impune. Organizar espaços públicos para embelezá-los é um trabalho que mobiliza um grupo de profissionais, equipamentos, além dos custos para o município. É importante que a população seja fiscal desses espaços, ajudando a zelar e a cuidar”.

Referência em paisagismo, Guaraí sofre retirada ilegal de plantas; população pode ajudar denunciando

Retirada ilegal de plantas

Nos últimos meses, devido a constatação de retirada ilegal de mudas de plantas em canteiros públicos do município, a Seamarh passou a fiscalizar e pediu apoio da população para que denuncie.

Referência em paisagismo e limpeza pública: harmonia e cenário para belas imagens

Toda essa beleza é resultado de investimentos da Prefeitura de Guaraí em projetos para organização e limpeza urbana. As ações estão sendo planejadas para todas as regiões do município.

O paisagismo tem se transformado em cartões postais pelos cenários captados com belas imagens. As fotos já chegaram a ser divulgadas por turistas que passam pela cidade e são atraídos pela beleza das flores e o verde das plantas.