TRABALHADORES DA REDE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE GUARAÍ RECEBEM VACINA CONTRA COVID19 NESTE SÁBADO (12) E SEGUNDA (14)

A estimativa é de 826 trabalhadores da educação, que atuam no município, que devem receber a primeira dose da vacina

Neste sábado (12) e na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Guaraí amplia a vacinação contra Covid19 com a primeira dose para os trabalhadores da rede municipal de educação, acima de 18 anos. A imunização inicia a partir das 8 horas e segue até 12 horas, na Escola Municipal JK, localizada na Rua da Bandeira, nº 235, Setor Planalto.

Na segunda-feira (14), a vacinação acontece na Escola Municipal Sossego da Mamãe, de 8h às 12 horas, na Avenida Tiradentes, Centro de Guaraí.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, a previsão é para 326 trabalhadores da educação no município, das seguintes escolas: JK, Aquarela, Maria do Socorro e Leôncio de Sousa, Sossego da Mamãe, Luiz de Camões, Euclides da Cunha, São Miguel, Transporte Escolar, SEMEC, Biblioteca Municipal e Sesi.

A estimativa da primeira dose para 826 trabalhadores da educação

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, por meio da Coordenação de Imunização, divulgou um balanço com a vacinação para os trabalhadores da educação. Com início na última quarta-feira (09), o município aplicou a primeira dose em 200 trabalhadores da educação, que atuam na rede privada, de unidade de ensino infantil, fundamental, médio e superior. Nesta sexta-feira (11), foi a vez dos 300 profissionais da rede estadual, finalizando com 326 educadores da rede municipal, num total de 826 pessoas.

Em Guaraí, a vacinação é exclusiva para os trabalhadores da educação que atuam no município. Para isso, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com instituições da cidade.

Histórico de doses recebidas

Até 10 de junho deste ano, Guaraí recebeu o total de 12.186 doses das vacinas contra Covid19. Foram aplicadas 7.648 para os profissionais de saúde da rede pública e privada, pessoas acima de 60 anos, forças de segurança e fiscalização, comorbidades acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente, e trabalhadores da educação acima de 18 anos.

São 5.041 aplicadas na primeira dose (D1) e 2.607 para segunda dose (d2).