PREFEITURA DE GUARAÍ INICIA ENTREGA DE MAIS DE 2 MIL KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta semana a entrega de 2.150 kits de alimentação escolar para as famílias dos alunos da rede municipal.

Os alimentos são básicos e não perecíveis como: arroz, feijão, açúcar, sal, biscoitos, flocos de milho, macarrão e óleo de soja.

“Já estava contando com esses alimentos. Chegou em uma boa hora”, agradeceu Valdeson Pereira de Sousa, 35 anos, pai de dois alunos.

Nesta quinta-feira (17), a Bianca Pereira Lima, mãe de dois alunos, foi logo cedo até a Escola Municipal Professora Maria do Socorro para retirar o kit alimentação. “Essa crise que estamos passando, a chegada desses alimentos é essencial”, aprovou a iniciativa.

As oito escolas municipais iniciaram a entrega dos kits de alimentação, que deve ser finalizada até a próxima semana, seguindo o cronograma divulgado aos pais.

Processo de aquisição dos kits

A aquisição dos alimentos segue a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE.

No total, foi investido R$ 125.686,32 mil para aquisição dos mais de 2 mil kits de alimentação escolar.

FAMÍLIAS DE ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GUARAÍ RECEBEM MAIS ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Acompanhe e participe da nossa gestão e fique sabendo das ações e serviços em Guaraí:

🌐 Site Oficial: guarai.to.gov.br/portal/

💻 Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraDeGuarai

📸 Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradeguarai/

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo