FÁTIMA COELHO REFORÇA INSTALAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM GUARAÍ; PREFEITA DEFENDE CONSTRUÇÃO DA BR-235

Nesta terça-feira (29/06), a prefeita Fátima Coelho participou da solenidade em que o Governo do Estado autorizou a retomada das obras para conclusão da Escola de Tempo Integral de Pedro Afonso. Na ocasião, com o governador Mauro Carlesse foi adiantado informações e planos para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Guaraí.

Segundo Fátima Coelho, o Corpo de Bombeiros é estratégico para Guaraí. “Considerando que o município é localizado na região central do estado. Com isso, podemos melhorar a segurança, tanto no atendimento de acidentes na BR-153 e de outras rodovias estaduais, bem como o apoio no combate a incêndios e fiscalização durante o período de praias na região”, defendeu.

Localidade e instalações

A Prefeitura de Guaraí vem estudando, ao longo dos últimos meses, possíveis locais e a viabilidade das instalações para a unidade do Corpo de Bombeiros em Guaraí.

Prefeita Fátima Coelho e o coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante do CBM-TO

Construção da BR-235

Durante a solenidade na cidade de Pedro Afonso, a prefeita Fátima Coelho declarou apoio à luta da região para a construção da BR-235, uma rodovia transversal que atravessa os estados do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

“É prioridade. Uma importante obra que vai ligar o leste brasileiro pela Capital Aracajú (SE), passando por nosso município e seguindo até o estado do Pará”, comentou Fátima Coelho

Segundo o governo federal, a BR 235 tem quase 1.800 km de extensão. Em solo tocantinense, percorre os territórios dos municípios de Guaraí, Araguacema, Tabocão, Colméia, Goianorte, Pedro Afonso, e Tupirama, Bom Jesus, Centenário, Lizarda, Santa Maria. Em Guaraí, o projeto integra o asfalto que liga Pedro Afonso até o entroncamento da BR 153, nos limites do município guaraiense.