COM POTENCIAL PARA EXTRAÇÃO DE CALCÁRIO, FÁTIMA COELHO RECEBE INVESTIDOR QUE ESTUDA RETOMAR ATIVIDADES DE USINA EM GUARAÍ

No embalo do lançamento da pedra fundamental do Parque Industrial de Guaraí, a prefeita Fátima Coelho visitou, na última sexta-feira (02/07), a antiga usina de calcário no município. Com potencial para extração do minério, na ocasião, um investidor anunciou que pretende retomar às atividades de produção em pouco tempo.

“Uma usina que beneficiará não apenas nossos agropecuaristas, mas todos os produtores da região que precisam do calcário. Com a extração aqui, o produto pode ser adquirido com a redução do frete”, analisou Fátima Coelho.

LEIA MAIS: FÁTIMA COELHO LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DO PARQUE INDUSTRIAL; EMPRESA ANUNCIA INSTALAÇÕES

O plano de retomada da extração de calcário no município, é de iniciativa do empresário João Afonso Andrade, conhecido pelos investimentos em loteamentos imobiliários na região, e proprietário das terras onde se encontram a reserva do minério.

“Estamos estudando a possibilidade para retomada das atividades de extração, em pouco tempo, nessa usina de calcário. Lá (local), já conta com rede elétrica e uma estrutura inicial”, detalhou o empresário João Afonso Andrade.

O secretário de estado da Indústria Comércio e Serviços, Tom Lyra (frente), acompanhado do deputado estadual Olyntho Neto; seguidos pela prefeita Fátima Coelho e vereadores.

Geração de emprego e renda

Fátima Coelho elencou os demais benefícios com o empreendimento: “geração de empregos diretos e indiretos, com impulsionamento do setor de transportes, suporte de melhor oferta do produto aos produtores rurais, além de consolidação do município com economia pujante”.

Governo do Estado

Na ocasião, a visita no local da antiga usina contou com a presença do deputado estadual Olyntho Neto, o secretário de estado da Indústria Comércio e Serviços, Tom Lyra, vereadores e empresários guaraienses.

“Guaraí têm uma reserva com potencial para se tornar um polo de exploração de calcário”, aprovou o secretário de estado da Indústria Comércio e Serviços, Tom Lyra, que esteve presente no lançamento da pedra fundamental do Parque Industrial de Guaraí.

O empresário João Afonso Andrade (d), prefeita Fátima Coelho, e o vereador Bonfim Silva